Foros La Ruta te está llamando… Salidas en Moto Relatos de viajes/ Destinos Turísticos Floripa – Rosário do Sul – Floripa

  • Este debate tiene 2 respuestas, 2 mensajes y ha sido actualizado por última vez el hace 3 años, 3 meses por Avatarbocaviajero.
  • Creador
    Debate
  • #17721
    Avatarbocaviajero
    Participante

    ! Bom dia companheiros de MU y de rutas !

    Conforme eu havia comentado, sairia uma viagem para o interior do Rio Grande do Sul, para visitar parentes . Fui dia 22/11 e voltei dia 29/11.
    Fui sozinho na moto e a Bárbara no outro dia, em ônibus .

    Esta viagem foi muito tranquila, com tempo perfeito para pilotagem, uma brisa gostosa e poucos carros na estrada ; estrada que tinha vários trechos remendados e buracos pequenos e perigosos para estragar aros de rodas ( BR 290 ) . Mas, desviando , andando na contra-mão com segurança e cautela, até que foram fáceis os ~ 950 Km até Rosário . Na tardinha não quiz arriscar e pernoitei em São Sepé , Km 343 da BR 290, na Pousada Nascente( 60 reais com café da manhã incluso ) . Até aí já havia rodado 732 Km .
    Clareou um dia limpo e fresco, perfeito para acelerar os poucos Km que me separavam do destino . Bebi um cafezinho preto para iniciar os trabalhos do dia .
    Logo estava lá, junto à minha Tia Neuza, fui recebido com o carinho já conhecido, mesmo fazendo 40 anos que não nos encontrávamos . Ela tem 83 anos e ainda está lúcida e ativa ; a velha faz de tudo .
    A Bárbara chegou no outro dia, conforme nossa logística .
    Confraternizamos, relembramos, rimos, comemos coisas boas, passeamos de carro , fomos ao Balneário comer traíra com batatas fritas e conhecemos outros amigos da família .
    Seguem duas fotos e o Controle na Estrada ( ida ) .

    * Continua …

    Saudações camaradas .
    Bocanegra
    2mh8r60.jpg
    10p4mbo.jpg
    i36w6e.jpg

Mostrando 1 respuesta al debate
Speedshop
Delcar Motos
Domingo Torre & Cia.
  • Autor
    Respuestas
    • #192708
      Avatarindio2
      Participante
      Speedshop

      voce faz lo mismo que eu .anota tudo pa escreber a volta.muy lindo viajem.saludos

    • #192709
      Avatarbocaviajero
      Participante

      ! Boa tarde amigos de MU !

      Seguimos o relato , a viagem foi rápida e assim vou contá-la …
      O Balneário das Areias Brancas é tipo um parque – minúsculo perto dos do Uruguay ou Argentina – mas, tem uma churrasqueira coletiva para doze assadores , com um camping e a famosa Praia das Areias Brancas , que infelizmente , já tem poluição … Nestes dias havia um encontro de motos, o 13° Moto Rosul , organizado pelo MG Roda Livre . O astral estava muito bonito, tudo dominado de motos – a maioria pretas – e famílias , que faziam seus churrascos e confraternizavam . Fomos com minha prima e elas foram olhar umas barracas de produtos, enquanto eu fiquei numa cadeira de praia, bebendo uma geladinha . Nesse meio tempo desabou uma tempestade de areia, daquelas de levantar nuvens de nada se ver . Foi uma correria, um estouro de boiada … Só fiquei eu ali, num raio de 30 m ; esperando as moças . Recém havia começado o som, com uma banda de Cachoeira do Sul, que tocava um rock bem legal . Tivemos que ir embora, terminamos nossas geladas em casa .
      A motinho teve o comportamento esperado ; foi ágil , econômica e confortável . Eu aprendi , agora sem carona, a me ” encaixar ” na moto , de maneiras que fico num conforto incrível e com total domínio ( ? ou cumplicidade ? ) com minha parceira . E eu – talvez renovado de boas energias – me superei outra vez . Saí de Rosário na terça-feira às 7 e 30 h da manhã e cheguei na Barra da Lagoa às 19 e 30 h , do mesmo dia, ainda claro … 12 h de pura felicidade . Paradas para abastecer, lanchar, esticar as pernas e examinar a moto . Ainda na BR 290, em Cachoeira do Sul encontrei um viajero brasileiro, que vinha da Argentina, de mais um encontro ” tempestuoso ” , pois ocorreu o mesmo que em Rosário – uma tempestade . O Morais estava numa Mirage 650 e convidou-me para seguirmos juntos pelos quase 100 Km que faltavam para ele chegar em Butiá- onde vive e é membro do Moto Grupo Rota 290 . Lá tem um Encontro anual no segundo semestre de março . Curti esta rara companhia, uma Lander trail e uma Mirage custom , provando que motociclistas podem e devem se irmanar em qualquer situação , independente de sua moto ou marca de preferência .
      Como dizia o grande Atahualpa Yupanki : ” … la ruta es como un cielo, donde los buenos se juntan … “

      Na entrada de Butiá nos despedimos, eu tinha muito o que rodar ainda …
      E o dia foi passando , os Km se acumulando e a vontade de chegar era grande ; saudades de casa, do cachorro , dos filhos, do neto …

      Era isso , gente ; mais uma história para lembrar, tantas coisas que ficam em nossa retina – às vezes não registradas – que dão o brilho e a vontade de não parar .

      Saudações.
      Bocanegra .

      * Segue o Controle na Estrada – volta . Fotos de minha Tia Neuza , prima Vilma – incansável conosco – e Bárbara .

      wajct2.jpg
      2ainiw9.jpg
      2i9kxw7.jpg

Speedshop
Delcar Motos
Domingo Torre & Cia.
Mostrando 1 respuesta al debate
  • Debes estar registrado para responder a este debate.