Foros La Ruta te está llamando… Salidas en Moto Relatos de viajes/ Destinos Turísticos Projeto Parabéns prá você – Argentina 2017 – Forever Young

• Este debate tiene 22 respuestas, 8 mensajes y ha sido actualizado por última vez el hace 2 años, 10 meses por CaliburNSCaliburNS.
  • Creador
    Debate
    Participante

! Boa tarde amigos de MU y de rutas !

O assunto é este, estou me presenteando de aniversário esta viagem para a Argentina, comemorando meus 62 pirulos – como diz indio2 – e meus 43 de motociclismo .:thumbsup: . Seguindo palavras e idéias de mestres , forever young , até as últimas forças …

Tentamos coincidir com a viagem que indio2 vai fazer em abril, com alguns amigos , para o noroeste argentino . Mas, eu teria de correr muito para alcançá-los e não seria uma boa viagem . Todos temos datas já programadas para sair ; e diferentes .
    Mas, não há de ser nada ; não faltarão oportunidades .

Então criei o Plano B, que é ir de Floripa até Villa de Merlo / San Luis – y lá quedarme unos días . Depois para San Rafael , otros días .
    Dali para conhecer a Laguna del Diamante , em Mendoza ; y otros caminos , he, he …Que ando louco para andar fora-de-estrada .
    Sinceramente eu preferia sair um pouco antes da época da Páscoa, mas desta vez não vou escapar . E novamente vou só na moto ( !! viva !! ) ; vou me encontrar com a Bárbara em Merlo . Minha mulher vai pedir permiso para ser usuária MU .

Eu aceito parceiros para viajar, mesmo que por pequenos trechos . Interessados contate via MP .Grato .
    Saudações .
    Bocanegra

Mostrando 18 respuestas a los debates
Fede Aguiar -> 01/05/2020
Dunlop
Alpinestars
  • Autor
    Respuestas
      Participante

"No todos los que deambulan están perdidos" J.R.R Tolkien

Participante

! Boa tarde MU ! Boa tarde pabloav !

Valeu pela dica , estaremos en El Filo e outros lugares na região … B)

A lista de visitas é grande – como sempre – e é difícil cumprir nossos desejos ( tempo x dinheiro ) ; gostaríamos de ser miles prá ver todas as belezas dos lugares, e conviver com as pessoas . Já estamos mais ou menos acostumados com estas sensações e – o que pode parecer incompreensivo para algumas pessoas – é muito legal, pois dá vontade de voltar a estes lugares … E , sempre que podemos , voltamos .
      !! Y dale ruta !!

Saudações .
      Bocanegra

Participante

bocanegra: .
      te pasofoto con direccion del hostal que use en san rafael.precio $200 argentinos por persona.hombres en pieza compartida y mujeres tambien compartidas en otra habitacion.
      23krfp0.jpg
      direccion de hosteria en potrero funes .no se precio.www.hosteriamininco.com.ar
      te paso esta direccion como ruta alterna entre merlo y potrero de funes,pasando por san francisco del monte de oro,la carolina,gruta del inti huasi y potrero de funes
      https://www.google.com.uy/maps/dir/Merlo,+San+Luis,+Argentina/San+Francisco+del+Monte+de+Oro,+San+Luis,+Argentina/La+Carolina,+San+Luis,+Argentina/Potrero+de+los+Funes,+San+Luis,+Argentina/@-32.6522001,-66.1823756,9z/data=!3m1!4b1!4m26!4m25!1m5!1m1!1s0x95d2e165a7228377:0x247528dcac38584b!2m2!1d-65.0157565!2d-32.3478326!1m5!1m1!1s0x95d4915b0c038ccf:0x77793f104b8e5953!2m2!1d-66.1322021!2d-32.5991783!1m5!1m1!1s0x95d489ae77b7364b:0x59009f4c36a1da9a!2m2!1d-66.0999985!2d-32.7999992!1m5!1m1!1s0x95d4155ed0d7d0b7:0x48cf9a210e539757!2m2!1d-66.2245378!2d-33.2132362!3e0?hl=es-419.
      si no lo podes ver me avisas.
      saludos

Participante

! Boa noite amigos de MU ! Boa noite indio2 !

Gracias amigo, já fiz as anotações na caderneta ; levaremos em conta estas informações , sempre bem vindas . Consegui ver o caminho, estou vendo meus mapas .

Saudações .
      Bocanegra

Participante

el camino de san francisco del monte de oro a la carolina es de novela.desde la carolina por ruta 10 y luego al sur por la 39 esta la gruta del intihuasi.son zonas que antes de la llegada de los españoles las ocupaban los indios “comechingones”.son los que dan el nombre a la sierra tambien.miralos en google heart que hay mucha foto de esos lugares.
      en san rafael es obligatorio(por la belleza )recorrer el Valle del atuel.tenes muchas fotos de mi viaje.darwin uso en san rafael otro hostal en el centro que esta muy bueno.
      tanto en san rafael como potrero son lugares que tienen lugar para la moto.

Participante

Seguimos anotando …
      Obrigado .

Saudações.
      Bocanegra

Participante

! Boa tarde MU y amigos de rutas ! Boa tarde indio2 !

Como eu disse, é muito difícil conhecer tudo o que gostaríamos . Eu sou suspeito pelo carinho que tenho para com o povo argentino :thumbsup: – que só bem fez na minha vida – e , por minha vida, conhecerei o máximo que possa desse país .
      Agora , um encontro comechingone com guarani deve ter comemoração ; e , entre índios, é o cachimbo da paz :evil: – que assim seja, he, he …

Atualmente ando na fase do ” deliriuns controlatus ” , momento delicado do Projeto, onde a gente tenta organizar regiões de abastecimentos e hospedagens . E preços/gastos . Me agarro a meus mapas , observo os Km entre cidades , faço anotações … Não tenho nada eletrônico para me guiar , nem telefone celular carrego . Mas, busco algumas informações na Internet .
      Vamos contratar o Seguro Viagem – que dá uma tranquilidade legal, em caso de problemas na viagem – por apenas + ou – 130 reais por pessoa, por 30 dias . E mais o Seguro Carta Verde , normalmente compro na Argentina, onde – além de ser mais barato , ainda aceitam moto de 250 cc, o que não acontece no Brasil .
      A preparação da moto é essencial, como reapertos de raios, troca de pneu – que terceirizo . Demais manutenções eu mesmo faço, regulagens de válvulas, trocas de óleos, filtros, manutenção do sistema de freios, de limpeza e lubrificação de eixos, cabos de comando , retentores de rodas, reapertos , etc.
      Nossa Princesa está nos ~ 13 mil Km, ainda é una señorita …

Saudações.
      Bocanegra

Participante

Que bueno!!!
      Espero que salga bien bueno ese nuevo projeto.

Participante

Y bienvenida Barbara cuando desee entrar a ésta comunidad.

Participante

! Bom dia amigos de MU y de rutas ! Bom dia Hawk !

A Bárbara já está aceita no MU ; hoje ela enviou uma saudação , mas ainda não apareceu …

Seguimos planeando a viagem , calculando ; na outra semana manutenção preventiva na moto .

Saudações.
      Bocanedgra

Participante

! Boa tarde companheiros de MU ! Boa tarde Hawk !

Minha saudação e agradecimento por me aceitarem no Foro . Já havia agradecido antes, mas não foi publicado …

Aproveito para saudar o Hawk , que já é nosso amigo ( além daquela turma que conhecemos em Minas ) , desde que bocaviajero participa do Foro . E, segundo, para dizer que o Foro é muito importante para nós ; e os motivos são inúmeros . Mas, o que mais nos encanta é o intercâmbio humano .
      Desejamos vida longa ao Foro e esperamos sempre, que o altruísmo e a boa vontade estejam em nossos corações e mentes . Estamos com ” o pé na estrada ” outra vez, eu mais acomodadinha, em ônibus e o Bocanegra , como sempre, na motinho que ali ele diz estar em outra dimensão , ha, ha . Ele já ” viaja” na organização deste Projeto, quando estará completando 62 anos de vida e 43 de motociclismo ; como diriam nossos filhos : ” ! és novo ! ” …
      Tudo de bom , gente ; nos vemos no Foro .

Beijo para todos .
      Bárbara

Participante

! Boa tarde MU y companheiros de rutas !

Estamos precisando de ajuda, que alguém nos diga porque as mensagens da Bárbara – que já foi aceita por MU – não aparecem … agora há pouco enviou uma nova mensagem e simplesmente não aparece .
      grato e
      Saudações .
      Bocanegra

Participante

Ôi Bocanegra, verifica se já estão aparecendo minhas mensagens no Foro .
      Beijo.
      Bárbara

Participante

! Bom dia amigos de MU y de rutas good !

Conforme planejado , saiu a viagem tão esperada , por terras argentinas desconhecidas … A viagem foi maravilhosa , a segunda melhor de todas , pois foi bem diversificada, conheci mais pessoas especiais, estivemos em lugares tão mágicos como onde vivemos – com suas peculiariedades e suas belezas agrestes . O Plano B foi o escolhido e cumprido em parte, já que há muito o que ver e fazer naquela região ; outras idas para lá se farão necessárias , he, he … De qualquer maneira saí na data prevista, dia 13/4 e no dia seguinte já não estava mais com 62 anos . A moto foi bem carregada, dormi em São Sepé / RS ( Pousada Nascente – BR 290, Km 335 – 60,00 reais com café da manhã incluso) , depois em San Salvador – Entre Ríos ( H. Ya Thay – centro- 350 pesos arg. com café da manhã incluso ) e ainda em Río Cuarto ( Hotel Palace – 400 pesos arg. com café da manhã incluido ) . Esta parada em Río Cuarto foi estratégica – poderia ter chegado a Villa de Merlo à noite – e preferi andar no outro dia os poucos Km que me separavam do destino . Neste trecho andei um bom tempo ( uns 70 Km ) com um colombiano , que andava em uma Pulsar . Mas, ele disse que não andava a mais de 100 Km/h , e eu ando a 110 Km/h … Tentei baixar a velocidade para 105 e ele andava sempre longe , atrás . Assim fomos até a parada para abastecer , quando nos separamos ( ele também ia para Merlo ) ; havia um intenso trânsito de caminhões, neste trecho não rendia e a tardinha chegando . Já quase na penumbra encostei em Río Cuarto e ali me hospedei . Não havia pressa , a viagem estava num ritmo muito bom, eu tava cheio de adrenalina . Cedo já estava na estrada e ainda pela manhã cheguei à Villa de Merlo, com trânsito forte, já que era feriado de Páscoa . Fui à Oficina de Turismo e o senhor Guillermo me deu as informações que eu precisava , já que nunca reservo hotel ou hospedagem . Tive que esperar duas moças que estavam numa casa e sairiam à noite ; por 600 pesos por dia, para mim e a Bárbara , uma enorme casa, pertinho do centro, no caminho do turismo . Deixei minhas bagagens com dona Ana Bravo , dona da casa e saí para gastar tempo . Cumpri meu primeiro ” desafio ” e objetivo , que era conhecer El Filo ; e lá fomos , eu e a Lander , subir ( ou trepar , ^^ôooppaa !!, como diz pabloav ) os 2.200 msnm , que estava com ” cejas “, como eles dizem por aqui ( nuvens em todo o percurso dos Comechingones ). É um lindo caminho , de tirar o fôlego do viajero e que nos faz parar diversas vezes para contemplar tantas belezas, fotografar e filmar – mas é perigoso ! A velocidade segura é entre 35 e 40 Km/h para circular nas dezenas de curvas até chegar ao topo, onde há dois comércios. Em um deles conheci o agora meu amigo, senhor Ramón Sotelo, que vende produtos regionais, como embutidos, queijos, doces , mel , licores, etc. Ele até manejó minha moto e disse que vai comprar uma igual para passearmos juntos em outras oportunidades . Passei quase o dia todo com ele, que estava sozinho , pois com niebla quase não há pessoas no Filo . Tomamos muitos mates e comprei sanduiche serrano, com a tal da bondiola, que é puro sal – esta não consegui comer . Tomei café preto, chocolate e conversamos sobre muitas coisas legais , já que meu amigo é motociclista e conhece alguma coisa do Brasil ; ele é correntino, de Goya .

Enquanto isso … A Bárbara chegava em Córdoba e no outro dia embarcaria para Merlo ; dormiu na casa de amigos , que viriam nos visitar para confraternizarmos, no próximo final de semana .

Voltei à casa na hora combinada e às 20 h já estava instalado , bagagens espalhadas pela casa , troca de roupas e uma breve saída para comprar vinho  e empanadas . Já respirava o terceiro melhor ar do mundo, onde há uma molécula a mais de oxigênio na composição do ar … Foi uma bela noite .

Este relato segue ; tenho fotos para postar, tenho outras de rollo para revelar ( ? indian , donde andas ? ) .

Saudações. bye

Bocanegra

Participante

Estoy aquí

mail   good

• Esta respuesta fue modificada hace 2 años, 10 meses por Avatarindian.
        Participante

! Boa noite amigos de MU y de rutas ! Boa noite indio !

É bom saber de ti , querido amigo . Enviastes a foto que – talvez – eu não tenha conseguido. Lá embaixo , no meio do caminho está El Mirador del Sol ; vamos ver o que nos mostram os rollos, he, he , que ainda não revelamos . Aqui seguem algumas fotos que tirei na filmadora .

Saludos – [email protected]

Participante

! Bom dia MU y amigos de rutas !

Bem, ainda estou tentando postar algumas fotos .

Participante

Não consigo postar fotos ; ? alguém pode me ajudar ?

Saludos.

Bocanegra

CaliburNSCaliburNS
      Superadministrador

Las imágenes se pueden subir igual que antes, poniendolas en algún servidor y pegando acá el enlace (anda sin los tags ) o directamente clickeando el ícono de imágen en la barrita de herramientas, encima del cuadro para escribir el texto.

• Esta respuesta fue modificada hace 2 años, 10 meses por CaliburNSCaliburNS.
        Participante

Vamos tentar outra vez .

Participante

Tá difícil prá mim ; sinceramente eu prefiro como era antes . As coisas pareciam mais claras, já se tinha uma noção do que eram os assuntos antes de precisar abrir cada seção ; agora parece tudo mais confuso . Falo de mim, semi analfa em informática .

Saudações.

Bocanegra

CaliburNSCaliburNS
      Superadministrador

Lo que estás haciendo es adjuntar archivos al mensaje y los archivos que has intentado adjuntar son más grandes de lo admitido. En el tema fijo en la cabecera de cada foro está la explicación. Si te remites a mi mensaje anterior y le prestas atención verás la diferencia.

Fede Aguiar -> 01/05/2020
Dunlop
Alpinestars
Mostrando 18 respuestas a los debates
  • Debes estar registrado para responder a este debate.